Sindicato faz o primeiro balanço da Greve

0
569

Nas primeiras horas do primeiro dia de Greve, 62% dos servidores públicos municipais aderiram ao registro de ponto alternativo, participando, portanto do sistema de escala de greve. A tendência nas próximas horas e no decorrer da Greve é esta adesão aumentar.

O alcance, o significado e a adesão à Greve não podem ser medidos por eventuais transtornos que a paralisação traz para a população da cidade. O objetivo do nosso movimento não é, nem de longe, trazer qualquer infortúnio para a população e para a nossa cidade. Por isso, é um erro de avaliação a tentativa de “medir a greve” pelo prisma da descontinuidade do serviço público. O objetivo principal é sensibilizar o Governo Municipal e cobrar o pagamento imediato do salário de dezembro – e este objetivo a Greve vem cumprindo e elevará o seu tom a medida que o nosso direito continuar desrespeitado.

Se os interesses da população estão sendo preservados, é mais uma prova da compreensão dos servidores em greve que cumprem escala de trabalho, preservando o funcionamento de 30% dos serviços, do que pela capacidade do Governo em dar uma resposta célere e adequada a um grave problema que clama por solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui