Sindicato debate mais uma vez a falta de segurança em unidades de saúde

0
541

O Sindicato dos Servidores participou na manhã dessa quarta-feira, 15, da reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) que debateu a falta de segurança em Unidades de Saúde de Ribeirão Preto. Mais uma vez a Diretoria Atuante colocou para os conselheiros e participantes do encontro a necessidade de contratação para a Guarda Municipal e o investimento na estrutura física das unidades de saúde. O secretário da Saúde Sandro Scarpelini e a superintendente da Guarda Municipal Mônica da Costa também participaram do debate.

“Estamos elevando mais o nível do debate em busca de uma solução definitiva. Também colocamos para o Governo que parte da solução passa por investimentos. É necessário chamar os GCMs que passaram no concurso. É imprescindível investir na estrutura física das unidades de saúde e também em tecnologia, com câmeras de segurança e monitoramento em tempo integral. Não é uma tarefa fácil, mas é necessário garantir a segurança dos servidores”, ressalta o guarda municipal e diretor do Sindicato, Valdir Avelino.

“A Guarda Municipal presta um excelente trabalho. Porém, nosso efetivo está muito abaixo do necessário. Investir na contratação é fundamental para garantir a integridade física dos servidores e a segurança dos próprios municipais. Sabemos que essa é uma luta árdua, mas não vamos medir esforços para buscar a segurança e melhores condições para os trabalhadores”, finaliza o coordenador da Seccional da GCM, Ricardo Palaveri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui