Sindicato começou série de reuniões com seccionais e já define calendário de visitas às bases

0
595

Encontros começaram na última terça-feira e tem como objetivo ouvir as reclamações dos servidores sobre as condições de trabalho impostas pelo governo

 

Começaram na última terça-feira (8) na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis as reuniões das seccionais. Os encontros serão realizados mensalmente e têm como objetivo reunir os diretores de cada pasta para debates acerca das atuais condições de trabalho nos municípios, também trazer até a executiva da entidade as sugestões e dúvidas dos servidores.

A primeira reunião de agosto trouxe toda diretoria responsável pela pasta da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) ao Sindicato para conversa com o coordenador da seccional Israel Marchiori Junior e seu suplente, João Pedro Moreira. No mesmo dia o coordenador do Daerp, Jorge Antônio Ferreira, e seu suplente, Marcelo Ribeiro de Lima, reuniram-se com os diretores de base para analisar os trabalhos realizados até o momento e planejar atividades para os próximos meses.

“Nós iniciamos algumas reuniões com a direção, tendo em vista a situação complicada em que o governo municipal tem colocado os trabalhadores. Temos relatos de diversos problemas em relação a locais de trabalho e, infelizmente, se instalou no município uma insegurança para o trabalhador”, explicou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, em relação as inúmeras reclamações recebidas.

Após a primeira rodada de conversas, realizada agora em agosto, a diretoria da entidade dará início às visitas setoriais. A intenção é conversar com os trabalhadores e levar até o governo as solicitações da base. “É preciso que a administração esteja disposta a ouvir, os trabalhadores tem muito a dizer e é nossa função zelar para que os direitos deles sejam garantidos”, afirmou.

O calendário definido pela direção do Sindicato prevê encontros mensais com a diretoria de base até dezembro, também programa conversas com a administração para levar os temas debatidos em cada reunião. A intenção é que as reclamações e sugestões sejam acolhidas pelo governo e que a busca por soluções a cada questão seja um trabalho realizado em conjunto e em benefício do servidor e do usuário de cada serviço.

Para registrar qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, o servidor pode falar diretamente com o diretor de base, entrar em contato com o Sindicato ou aproveitar as visitas setoriais para apontar as questões. Todas as informações colhidas têm sido registradas e serão encaminhadas à administração.

matéria_4

 

Confira o calendário de reuniões para o mês de agosto:

Dia 08, às 15h – SEMAS
Dia 08, às 16h – Daerp
Dia 14, às 14h – Infra, Meio Ambiente e Obras
Dia 16, às 09h – Saúde
Dia 16, às 18h – FAP
Dia 17, às 09h – Saúde
Dia 18, às 09h – Saúde
Dia 22, às 18h – Educação
Dia 30, às 09h – IPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui