Sindicato cobra e Governo anuncia antecipação da primeira parcela do 13º salário

0
1137
Palácio Rio Branco, sede do Governo

Depois da cobrança feito pela Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais/RPGP, através do ofício 053/2021, protocolado no dia 1º de abril, o Governo Municipal anunciou que vai antecipar, para todos os trabalhadores (como cobrado pela entidade) a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores.

No mesmo ofício, o Sindicato também cobra do Governo que ele crie um cronograma de pagamento, ainda para este ano, das licenças prêmios requeridas em pecúnia; o imediato pagamento das diferenças salariais decorrentes da Progressão e da Promoção, de que trata a LCM 2.515/2012 inadimplidas até o presente momento; o pagamento dos precatórios da GCM, que deveriam ter sido quitados em dezembro de 2019 e o Pagamento do Abono Salarial de Férias.

“O Governo já atendeu parte da nossa cobrança e vai pagar a primeira parcela do 13º salário. Isso é bom. Mas como também informou que as contas da prefeitura estão no verde, algo que a gente já sabia, pois Ribeirão só aumento suas arrecadações, queremos que o restante das nossas cobranças sejam atendidas o mais rápido possível. Há um bom tempo temos alertado que Ribeirão não enfrenta problemas financeiros. O problema é a falta de vontade e de reconhecimento por parte do Governo para com os trabalhadores”, diz o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Confira abaixo o ofício com as cobranças feitas pelo Sindicato:

Adiantamento 13

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui