Sindicato cobra do governo a vacinação contra a Gripe H1N1 para todos os servidores

0
665

O Sindicato dos Servidores Municipais enviou nesta segunda-feira (11) um ofício ao governo municipal solicitando da administração a vacinação contra a Gripe H1N1 para todos os servidores. A cobrança se fez necessária devido ao alto índice de pessoas infectadas com a doença na cidade de Ribeirão Preto.

Na semana passada a Secretaria de Saúde confirmou a terceira morte relacionada ao vírus H1N1 na cidade em 2016 e informou que investiga outras seis mortes por complicações da doença. As confirmações dependem do resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz.

“Estamos cobrando que a vacinação seja disponibilizada para todos os trabalhadores públicos de Ribeirão Preto. Os servidores mantêm contato direto com a população e acabam ficando mais expostos ao vírus H1N1. Mesmo que os trabalhadores não estejam no grupo de risco, este contato direto faz com que o risco da categoria aumente significativamente. esperamos obter uma resposta o mais rápido possível para que os servidores fiquem protegidos”, salienta o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Estado de SP

No sábado (9), a Secretaria de Estado da Saúde informou que São Paulo registrou 70 mortes relacionadas ao vírus H1N1. De acordo com balanço divulgado pelo órgão, foram registrados 534 casos até o dia 5 de abril.

“A Gripe H1N1 tem que ser tratada com muita seriedade. Muitas mortes já foram registradas e tudo que for possível fazer para diminuir estes números o governo tem de fazer. Vacinar os servidores será um passo importante para combater a doença em nossa cidade”, finaliza Wagner.

Veja abaixo o ofício encaminhado ao governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui