Sindicato cobra a publicação imediata da Resolução do TDC

0
908

Todo o esforço para a construção de uma resolução harmônica e democrática será perdido caso a SME não acolha e valorize a contribuição dos professores e professoras ao debate.

O Sindicato continua acompanhando de perto a Resolução do TDC e o quadro de projeção de salas de aula para o ano letivo de 2018. Como desdobramento de uma reunião realizada com professores no Sindicato, a direção da entidade protocolou um ofício no último dia 26 (confira abaixo o ofício) cobrando celeridade da Secretaria da Educação na publicação da Resolução e na divulgação do quadro de projeção de salas de aula para o ano letivo de 2018.

OFICIO-EDUCACAO-001

OFICIO-EDUCACAO-002

Sindicato protocolou ofício na manhã do dia 26

A alteração de alguns cronogramas da Secretaria Municipal da Educação se deu em atendimento ao ofício do Sindicato. Foi uma iniciativa correta do gestor, porém limitada. O adiamento do cronograma é insuficiente para por fim às incertezas que afligem a categoria. O governo só vai contribuir de forma direta e objetiva quando apresentar a Resolução do TDC e o quadro de projeção de salas de aula para o ano letivo de 2018.

Durante a reunião na SME, após o protocolo do ofício, o Sindicato destacou que a complexidade do tema exige uma atuação conjunta entre os diferentes setores da educação municipal. O Sindicato salientou que para os resultados alcançarem impactos mais positivos e mais sustentáveis na resolução de problemas, é preciso cultivar o espaço de diálogo, adotando e valorizando na Resolução do TDC toda a contribuição importante vinda da categoria de forma inovadora, autônoma e vibrante.

035_1 

O Sindicato enfatizou de forma muito clara que a valorização e o respeito a contribuição docente precisa estar no centro da nova Resolução sobre o TDC. Entendemos que é o momento de estabelecer diálogos, compartilhar experiências e unir esforços, mas esse momento não se constrói sem ouvir e respeitar as soluções e alternativas propostas por professores e professoras da rede municipal de ensino.

O compromisso da Secretaria Municipal da Educação, assumido durante a reunião, é o de divulgar a Resolução do TDC e o quadro de projeção de imediato. Até porque de nada adiantaria a alteração no cronograma se for para continuar o impasse a respeito da Resolução.

Alteração de Cronograma de Remoção-001

Secretaria publicou a alteração no cronograma de remoção como foi cobrada pelo Sindicato

O Sindicato realizará uma segunda reunião ampliada com os professores e professoras da rede municipal tão logo imprescindível Resolução seja publicada. A nosso ver, a insegurança pedagógica, profissional e jurídica gerada pela falta de divulgação da Resolução do TDC precisa terminar essa semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui