Sindicato apóia 10º Concurso de Poesias realizado pela Secretaria de Infraestrutura

0
586

O Sindicato prestigiou na tarde desta segunda-feira 14 de julho o 10º Concurso de Poesias realizado pela Secretaria de Infraestrutura através do Programa Bem Viver. Com o objetivo de promover a leitura e dar oportunidade a novos talentos, o concurso permitiu aos servidores e seus familiares a interação com a escrita e com o imaginário. Representado pelo vice-presidente, Laerte Carlos Augusto e pelo Diretor de Sindicalização Valdir Avelino, a instituição que, sempre apóia iniciativas culturais envolvendo servidores municipais, acompanhou o concurso que premiou as três melhores poesias escritas por servidores e seus familiares. Foram 19 poemas e poesias inscritos. O tema era livre e os textos foram julgados por comissão julgadora, formada por profissionais de área. O concurso premiou os três primeiros colocados.

 O primeiro lugar foi para o Ecólogo Perci Guzzi que trabalha na Secretaria do Meio Ambiente. Foi a primeira vez que ele participou do concurso e escolheu falar sobre uma árvore muito importante culturalmente aos nordestinos, a Umburana. “Trabalho com o meio ambiente, então, foi natural a escolha deste tema. Esta é uma árvore que tem um significado envolto em histórias, tradições, fonte de renda, enfim, de extrema importância para o povo nordestino e para a natureza. Foi a primeira vez que participei e fiquei muito feliz e surpreso com a colocação, foi muito gratificante” disse o primeiro colocado.

Vice-presidente e diretor de Sindicalização cumprimentam o 1º colocado do Concurso de Poesias

Para o vice-presidente Laerte Carlos Augusto o concurso consegue cumprir seu objetivo de descobrir e valorizar talentos. “O que vimos aqui durante a leitura desses textos de qualidade e sensibilidade foi impressionante. O Sindicato não podia deixar de apoiar um evento cultural como esse que leva nossos servidores a redescobrirem-se e enxergarem em si mesmos esse talento para a escrita, independente da idade” enfatizou o vice-presidente.

Somando todas as edições o Concurso de Poesias que inicialmente se concentrava apenas na infraestrutura, mas, que agora, expandiu-se para outras secretarias, conta com quase 200 participações. Os organizadores pretendem publicar um livro de poesias com parte desse material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui