Sindicato acompanha entrega de certificados do Programa Educando para a Vida

0
575

O Sindicato dos Servidores Municipais acompanhou na tarde de terça-feira, dia 12 de maio, a formatura de mais uma turma do Programa Educando para a Vida, realizado pela Guarda Civil Municipal.
O Programa visa combater principalmente o uso de drogas com ações preventivas.
Os certificados de conclusão do curso foram entregues para 616 crianças de diversas escolas municipais e contou também com a participação de pais e professores. A festa de encerramento desta turma foi realizada no Teatro Municipal. “O Sindicato sempre apoiou o Programa Educando para a Vida, pois sabemos da relevância deste projeto. É um trabalho desenvolvido com muita competência e responsabilidade, que com certeza salvou a vida de muitas crianças desde a sua implantação”, ressalta o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino.
Programa – O Programa Educando para a Vida tem a duração de dois meses, com uma carga horária total de oito aulas, e aborda temas que orientam os jovens sobre a importância da prevenção às drogas. Mais de 12 mil crianças já foram atendidas pelo Educando para a Vida. “Um dos grandes desafios da nossa sociedade é não deixar que nossos jovens se percam no mundo das drogas. O Educando para a Vida atua ativamente neste desafio. É por isso que a Câmara Municipal e Sindicato apóiam esta bela iniciativa”, fala o vereador e vice-presidente do Sindicato, André Luiz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui