Sindicato acompanha as eleições para Conselho Municipal de Educação

0
592

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto acompanhou durante esta semana das eleições para a escolha dos membros da próxima gestão do Conselho Municipal de Educação, com mandato de junho de 2016 a junho de 2020. A votação começou no dia 08 e termina hoje, 10, na EMEFEM Prof. Alfeu Luiz Gasparini, na Av. D. Pedro I, 196 no bairro Ipiranga, a partir das 18:00.

 Neste último dia as votações estão reservadas aos membros dos Conselhos das Escolas Públicas e A.P.M. (Associações de Pais e Mestres). Para votar elesdeverão apresentar uma declaração de que são membros do segmento, emitida pelo diretor da escola em papel timbrado, juntamente com um documento de identidade.

Assim, a composição final do CME contará com representantes dos estudantes, profissionais da educação, Associação de Pais e Mestres e dos Conselhos de Escolas Públicas.

Para o Vice-presidente do Sindicato, Profº Donizeti Barbosa, esta ampla representatividade no CME é importante para que os resultados reflitam os anseios da população por uma educação transformadora. “Os escolhidos terão a incumbência de zelar por uma educação pública democrática, de qualidade e para todos em nosso município. Diante da relevância e da importância de que se revestem as deliberações deste Conselho, o sindicato acompanha cada etapa do processo eleitoral com grande interesse, inclusive, colaborando nas formulações políticas para o pleno sucesso de todo o processo, disse o vice-presidente após sua votação na noite de ontem, 9, reservada aos profissionais da educação.

O resultado das últimas votações deverá ser divulgado ainda na noite de hoje, 10, pela Comissão Eleitoral. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui