Seccional da Saúde se reúne para tratar de assuntos importantes

0
527

Os diretores da Seccional da Saúde se reuniram na manhã de quarta-feira, dia 16 de outubro, para discutir dois assuntos importantes inerentes à categoria: a implantação das 30 Horas na Saúde e a atuação efetiva da CIPA.
A reunião teve início com a discussão da implantação das 30 Horas na Saúde. A diretoria debateu a decisão, tomada em assembleia, de formar uma comissão com um representante de cada Distrital para voltar a discutir com o governo o assunto. Uma reunião vai acontecer na próxima sexta-feira (18/10). Falta apenas definir o horário.
“O governo cedeu e voltou a abrir o diálogo. Vamos sentar com o Secretário da Saúde, Stênio Miranda, e cobrar alguns pontos importantes, como a manutenção da Lei 2594/2013, com a aplicação total das 30 horas em fevereiro de 2014. Vamos cobrar o enquadramento do nível dos auxiliares de enfermagem para o 112 e a mudança da nomenclatura, e outras cobranças dos trabalhadores da Saúde”, diz o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
O segundo ponto debatido na reunião foi o funcionamento efetivo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na Saúde.
“A CIPA existe, mas, infelizmente, não tem atuado com efetividade. Queremos mudar este cenário para que a saúde do trabalhador não seja colocada em risco. Nós trabalhamos com a saúde das pessoas, e pra isso precisamos ter saúde. Vamos cobrar uma atuação realmente efetiva da CIPA”, finaliza o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui