SASSOM: Sindicato participa de reunião que define eleição do conselho

0
532

O Sindicato dos Servidores Municipais e os representantes da Associação dos Servidores e do Centro do Professorado Municipal participaram na manhã de segunda-feira, dia 24 de fevereiro, da reunião que definiu a data e as regras da eleição do conselho deliberativo do SASSOM. Ficou definido que o pleito será realizado no dia 28 de março, das 9 às 16 horas. A votação será feita em apenas uma urna, que ficará na sede do SASSOM, Rua Barão do Amazonas, 204.

As inscrições para participar do pleito poderão ser feitas do dia 6 ao dia 14 de março, das 9 às 15 horas no setor de protocolo do SASSOM. Só poderão se inscrever os servidores que tenham mais de dois anos de contribuição ao órgão. O número do candidato será definido de acordo com a ordem de inscrição. “O candidato que se inscrever primeiro será o número 1, o segundo o número 2, e assim sucessivamente”, diz o superintendente do SASSOM, Luiz Antonio da Silva. A votação será feita através de votação eletrônica.

“Essa eleição para o funcionário é muito importante, pois ele será o seu representante nas decisões que serão tomadas pelo SASSOM. O trabalhador tem que acompanhar de perto o que se é debatido, e nada melhor que fazer parte do Conselho”, diz o presidente da Associação dos Servidores, Ademar Pereira dos Santos.

“Acho interessante que os nossos associados do SASSOM possam participar da eleição, possam ter voz dentro do conselho”, fala o representante do CPMRP, Antonino Ferretti Sobrinho.

“É de suma importância que o servidor municipal participe, pois ele estará sendo eleito ou elegendo pessoas que serão seus representantes no conselho deliberativo, que como o próprio nome diz, ele delibera. Ele estará participando ativamente das decisões deste órgão que é de vital importância para a saúde dos servidores municipais”, argumenta o superintendente do SASSOM, Luiz Antonio da Silva.

“O servidor tem que participar, seja como candidato, seja como eleitor, mas tem que participar. O SASSOM representa a saúde dos trabalhadores e a nossa saúde é a gente que cuida. Servidor participe da eleição, para que o SASSOM seja bem representado pelos trabalhadores!”, convoca o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.  

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do SASSOM é formado por dez membros, sendo cinco de indicações da prefeitura, três de indicações das entidades de classe (Sindicato, Associação e Centro do Professorado) e dois eleitos, que serão definidos na eleição do dia 28 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui