Ricardo Silva assina carta-compromisso com o Sindicato dos Servidores

0
868

O candidato a prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PDT) assinou a carta-compromisso proposta pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis. No documento, a entidade que representa os servidores municipais ressaltou pontos importantes para a categoria como o fim das terceirizações; a manutenção de conquistas históricas dos trabalhadores consubstanciadas no Estatuto do Magistério e no Plano de Cargos Carreiras e Salários; a implantação do Plano Municipal de Educação; a revitalização dos diversos setores da Administração Pública através da realização de concursos públicos; investimentos em melhores condições de trabalho; a solução de conflitos, tais como o processo judicial dos 5.15% e o pagamento das licenças prêmio. Diretores de todas as Secretarias e Autarquias do Sindicato acompanharam a assinatura do documento. Na carta-compromisso, o candidato também se comprometeu a zelar pela saúde econômica do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) e não privatizar o Departamento de Água e esgoto de Ribeirão Preto (DAERP).

A Diretoria Atuante chegou por volta das 15 horas ao local determinado. Depois uma explanação feita pelo presidente em exercício do Sindicato Laerte Carlos Augusto sobre a importância de assumir alguns compromissos com a entidade e com os trabalhadores, Ricardo Silva assinou a carta-compromisso.

“Nós temo que ter um serviço público bom, com o servidor público motivado. No nosso projeto de cidade nós temos a valorização do servidor público, onde ele posso ocupar posições de comando, de diretoria, e que tenhamos menos influência política na escolha de cargos em comissão. Eu sou servidor público estadual, do Tribunal de Justiça, e sei muito bem o que é na prática o serviço público, por isso meu compromisso é voltado para um serviço público eficiente e com os servidores motivados”, afirma Ricardo Silva.

O candidato também falou sobre privatização, e citou a água e o Departamento de Água e Esgoto como exemplos.

“Nosso entendimento é que a água é um bem vital para os seres humanos. Eu entendo que a água não pode estar nas mãos de particulares, tem que ser de gestão pública. Privatizar o DAERP é o mesmo que colocar um bem para a vida nas mãos de especuladores financeiros. O caminho não é esse! Nós vamos reestruturar o DAERP, motivar os servidores e fazer uma gestão totalmente profissional. A partir de 1º de janeiro vamos fazer uma grande auditoria nas contas da prefeitura mostrando os contratos errados, as terceirizações erradas e aí, sim, estancar o dinheiro que está saindo de forma errada. A partir daí vamos começar a investir num serviço público de qualidade”, argumenta Ricardo.

“Os dois candidatos assinaram a carta-compromisso com o Sindicato mostrando a força e o peso da entidade de dos trabalhadores. Vamos esperar o resultado da eleição para já começar a conversar com o próximo prefeito sobre os assuntos pertinentes à categoria. Entendemos que a assinatura da carta-compromisso já é um sinal de que teremos diálogo com o próximo administrador de Ribeirão Preto”, salienta o presidente em exercício do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Os pontos importantes para os servidores estão postos na carta-compromisso e o que queremos é o diálogo franco e aberto, nós queremos que as propostas sejam analisadas com os trabalhadores para que a gente possa ter um governo democrático de fato em nossa cidade”, finaliza o vice-presidente do Sindicato, Prof. Donizeti Aparecido Barbosa.

Confira abaixo o teor da carta-compromisso assinada pelo candidato Ricardo Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui