Quarto dia da greve teve protesto, reunião e aprovação da continuidade das paralisações

0
535

Servidores foram até o Palácio Rio Branco, em passeata que saiu da sede do Sindicato, e realizaram uma grande manifestação cobrando mais diálogo e uma melhor proposta do Governo

 

O quarto dia da greve municipal (sexta-feira, 13) foi de muita movimentação por parte do servidores municipais. Logo pela manhã a categoria decidiu pela realização de um protesto em frente a Prefeitura. O ato teve inicio no Sindicato e os servidores marcharam até o Palácio Rio Branco, paralisando o trânsito durante o trajeto. A mobilização contou com a participação de centenas de trabalhadores e foi realizada um dia após os servidores recusarem a proposta de reajuste de 2,06% feita pela administração.

Album32

 

Reunião entre as Comissões

Durante o ato em frente a Prefeitura, o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, cobrou do Governo a realização de uma nova reunião entre as comissões de negociação. A cobrança foi aceita e o encontro aconteceu em uma sala na sede da Prefeitura. “Conversamos e saímos com o compromisso do secretário da Casa Civil em exercício, Antonio Daas Abboud, de que levaria nossa cobrança por uma proposta melhor para o restante da comissão do governo e nos daria uma resposta no período da tarde”, revela Laerte. “O governo endureceu o jogo e não fez uma nova proposta. Então levamos ao conhecimento dos trabalhadores, durante assembleia, que o cenário permaneceu como o da noite de quinta-feira (12), sem uma nova proposta”, completa o presidente.

Album31

 

Assembleia e Continuidade da Greve

Sem uma nova proposta, e com uma assembleia marcada para o início da noite no Sindicato, a diretoria da entidade informou aos servidores que nenhuma nova oferta havia sido feita pelo Governo Municipal. Diante do impasse estabelecido e da revolta dos trabalhadores com a intransigência da administração, os servidores presentes na assembleia deliberaram pela continuidade da greve durante o final de semana. Uma nova assembleia também foi marcada para a segunda-feira (16), na sede do Sindicato.

“Tínhamos a expectativa de uma nova proposta. Porém, o cenário permaneceu o mesmo, assim como a decisão dos trabalhadores pela continuidade da greve. O movimento continuará no final de semana”, dia Laerte. O presidente do Sindicato ainda deixa que a entidade e a comissão de negociação dos servidores “estão à disposição do Governo para novas rodadas de negociação, com a certeza de que uma nova proposta condizente com as necessidades do servidores será feita para finalizar o impasse”.

Album30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui