Presidente da Frente Cívica visita Sindicato dos Servidores

0
499

O presidente da Frente Cívica de Ribeirão Preto, Fabiano Guimarães, gerente regional do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 25, a sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará. A Frente Cívica é uma entidade não governamental que vem se destacando na cidade, na discussão de projetos e problemas relacionados às áreas de desenvolvimento econômico, segurança, educação e saúde pública, entre outros, em Ribeirão Preto.
Fabiano Guimarães foi recebido pelo presidente do SSM, Wagner Rodrigues e diretores do Sindicato. Vários assuntos foram abordados numa reunião informal. Guimarães conheceu um pouco das lutas dos servidores municipais e da atuação do Sindicato.
Eleição de diretores de escolas
Um dos temas abordados no encontro foi o Plano Municipal de Educação – uma das bandeiras de lutas do Sindicato. Fabiano disse que a Frente defende melhorias na educação e que o Plano Municipal vem sendo analisado pela entidade juntamente com o professor da USP, José Marcelino Rezende. “Temos muito em comum. Concordamos em muitos pontos e discordamos em outros. Como nosso objetivo é melhorar a Educação no município, resolvemos nos concentrar nos pontos em que concordamos. A eleição de diretores de escolas da rede municipal é um desses pontos de concordância”, explicou Fabiano.
Wagner Rodrigues explicou que o Sindicato defende um projeto amplo para a melhoria da Educação no município e que o Plano Municipal é uma bandeira de luta. O presidente do Sindicato disse ainda que concorda com a eleição de diretores de escolas para evitar o apadrinhamento político, além de ser uma maneira de incentivar os profissionais de educação a se qualificarem. “Temos alguns modelos de eleição empregados em várias cidades. Temos que promover essa discussão, encontrar um modelo ideal e mais que isso, implantar o projeto no município, que infelizmente está carente de políticas públicas”, disse Wagner.
Plano de Cargos e Carreiras
Outra meio de valorização do servidor, do serviço público e que diminuiria as indicações políticas nos cargos públicos é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Wagner Rodrigues informou que essa é outra bandeira luta da categoria – uma das principais. Que há anos a entidade cobra sua implantação, mas a administração municipal tem demonstrado muito descaso com o PCCS.
Fabiano Guimarães comentou que a Frente Cívica apóia a implantação do Plano, mas disse o que a categoria já sabe: que a comissão que estuda o Plano está parada e que Plano continua engavetado.
Tanto Fabiano Guimarães como a diretoria Atuante consideraram positiva essa primeira reunião. “É sempre bom ouvirmos idéias e debatermos projetos de políticas públicas. Estamos abertos ao diálogo e não vamos medir esforços para lutar pela melhoria da qualidade de vida do nosso servidor. A Frente Cívica pode contar com o apoio do Sindicato nessas discussões e lutas”, finalizou Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui