NOGUEIRA CELEBRA MIL DIAS DE GOVERNO ANUNCIANDO ATRASO NO SALÁRIO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

0
593

Enquanto alguns dissimulados deliram e sugerem confabulação com certos vereadores e com Nogueira, o Sindicato vai pra briga em defesa dos servidores e do respeito a lei e aos direitos da categoria

 

O Governo Nogueira acaba de anunciar que irá, mais uma vez, desrespeitar a lei e agredir o direito dos servidores atrasando o pagamento dos aposentados e pensionistas que recebem mais de R$ 3,5 mil de benefícios por mês. No comunicado enviado à imprensa na tarde desta sexta-feira, o Governo Nogueira anunciou que o valor máximo pago a todos os aposentados e pensionistas no dia 1 de outubro será de no máximo R$ 3.500,00. O que o governo Nogueira chama de parcelamento é um verdadeiro confisco, uma vez que o restante do pagamento será realizado apenas no dia 16 de outubro – com meio mês de atraso.

Antes de anunciar o calote nos aposentados e pensionistas, o prefeito Nogueira prestou contas dos mil dias de governo completos, substituindo velhas promessas por novas promessas. Nogueira foi eleito prometendo que por ser amigo do governador, Ribeirão Preto teria muitos ganhos com sua eleição. A amizade entre o governo municipal e o governo estadual, ambos do PSDB, nada de bom ou de razoável trouxe para Ribeirão Preto.

Exatamente no sentido contrário do que havia prometido, a culpa pelo atraso no pagamento dos aposentados é, segundo o Governo Nogueira, do Governo Estadual – do seu amigo governador e do seu próprio partido. Segundo o comunicado da própria Prefeitura o atraso no pagamento ocorreu devido ao atraso de repasse de uma das parcelas do ICMS pelo estado, o que teria obrigado a Prefeitura a alterar o repasse do aporte financeiro ao IPM neste mês de setembro.

O fato é que Ribeirão Preto continua sendo administrada por um Governo que não tem condição técnica ou administrativa para dirigir uma cidade deste porte. O Governo Nogueira não só desrespeita a lei e agride o direito dos servidores. O Governo Nogueira apequena a cidade.

O Sindicato continuará trabalhando em duas frentes. Na frente jurídica, todas as medidas necessárias e possíveis serão adotadas, inclusive com o pedido de responsabilização dos governantes e indenização dos servidores afetados por mais esta ilegalidade. No campo sindical, o esforço da nossa entidade é pôr um ponto final neste governo. Diferente de alguns que propõe confabulação e resenha com este Governo, o Sindicato não quer conversa com um político que só se preocupa consigo mesmo, com sua imagem e com seu projeto de poder.

A história de Ribeirão Preto já reservou a Nogueira um lugar de destaque como o pior entre os piores prefeitos desta cidade, responsável pelo mais profundo ataque que o serviço público já enfrentou. Mesmo com os dias contados, será justo lembrar deste desgoverno do PSDB no futuro, porque, com seu fracasso retumbante, ajudará a desmascarar um barulhento grupo de bajuladores e tímidos aduladores.

Nogueira combinou a nossa destruição e o nosso aniquilamento, mas nós combinamos resistir e viver. Esse desgoverno não conseguirá destruir o serviço público. O seu grande e único legado, pelo qual todo servidor de bem será eternamente grato, será ajudar a discernir o joio do trigo, ajudando a desmascarar um barulhento grupo de bajuladores e dissimulados aduladores. Se hoje as nossas lágrimas são de tormento, o tormento virá para o Governo e nossas lágrimas serão de alegria.

NOGUEIRA NUNCA MAIS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui