Na imprensa: Sassom e outros temas no ‘Larga Brasa’

0
591

Presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, participou do programa de Antônio Carlos Morandini e, mais uma vez, reforçou a posição da entidade em favor do que é justo para o trabalhador

 

Na tarde da última quarta-feira (10), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Laerte Carlos Augusto, participou do programa Larga Brasa, com Antônio Carlos Morandini. Falando ao vivo para o município de Ribeirão Preto, o representante da entidade tratou sobre o Sassom e outros temas relacionados à vida do servidor.

Tratando sobre a vida do servidor de Ribeirão Preto, a pauta principal da conversa não poderia ser outra além da proposta de reestruturação do Sassom (Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários). “O funcionalismo já está faryto de notícia ruim. É inconcebivel se pensar no fechamento do Sassom, o Sindicato não concorda de forma alguma e vamos fazer aquilo que for necessário para que a gente possa assim, dar um sangue novo ao Sassom”, esclareceu o presidente.

Para a entidade as recentes medidas tomadas pela superintendência da autarquia se mostram apressadas, sem as explanações necessárias aos trabalhadores. “O que está se colocando hoje nós entendemos como um certo terrorismo, alguma coisa não está correta. Tem algo aí, que não está batendo e nós vamos discutir”, explicou Laerte.

Desde a publicação de um posicionamento oficial sobre a questão, na última segunda-feira (8), o Sindicato deixou claro que é à favor daquilo que é proveitoso e benéfico aos trabalhadores, nada além disso. “Nós não somos contra alteração, não somos contra propostas que venham melhorar o atendimento, melhorar a grade de atendimento do funcionalismo. Mas queremos que qualquer mudança, qualquer alteração ou qualquer proposta de minuta para se reestruturar a 441, que ela seja amplamente debatida”, ressaltou.

 

Jornalista se posiciona a favor do trabalhador

Antes mesmo de falar com Laerte, já na abertura do programa o jornalista declarou seu posicionamento – corroborando o dito anteriormente pelo Sindicato através de nota – em favor de um estudo aprofundado das questões relativas ao Sassom.

“Existe uma Lei que diz que o município é responsável por aqueles trabalhadores que, por ventura, não estavam no regime previdenciário do INSS, os funcionários públicos. Então, não há como acabar com o Sassom, como se fosse algo que se resolvesse, acabasse, pronto, e quem se julgasse prejudicado que fosse chorar na cama que é lugar quente, não”, declarou Morandini.

Para o apresentador, a prefeitura deve se atentar aos impactos da possível extinção do Sassom e principalmente, olhar a questão pensando nos beneficiários diretos da autarquia: o servidores municipais. “Há que se ter cautela, cautela simplesmente no fato de se abordar o assunto. Quantas pessoas estão esperando atendimento de saúde pelo Sassom, funcionários que pagaram, porque não é de graça, que pagaram o seu direito. Não caiu do céu no colo de ninguém, foram pagas, todas as contribuições”, reforçou.

As questões relativas a possível reestruturação do Sassom seguem sendo uma das prioridades do Sindicato nesse momento e bandeira de luta em nome dos trabalhadores. “O Sassom é um patrimônio de Ribeirão Preto, patrimônio dos servidores municipais, a administração precisa abrir os olhos e ouvidos para o que a categoria quer, nada além dos próprios direitos”, finalizou Laerte.

 

Assista na íntegra a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Laerte Carlos Augusto, no programa Larga Brasa, de Antônio Carlos Morandini. (Você também pode assistir no Facebook.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui