Mais uma unidade de saúde é furtada durante o final de semana

0
603

A Unidade de Saúde da Família, do bairro Eugênio Mendes Lopes, foi furtada durante o último final de semana prolongado. Neste furto, os bandidos levaram um botijão de gás e um compressor de ar, utilizado pelo setor odontológico e para a realização de aerossol em pacientes com problemas respiratórios. De acordo com o dentista da unidade, cerca de 15 pessoas ficarão sem atendimento diariamente.

“É muito ruim, pois a pessoas tinham seus tratamentos agendados e sem o compressor de ar é impossível realizar os procedimentos. Os furtos são recorrentes. Na semana passada levaram o botijão de gás, há 40 dias levaram o bebedouro e agora estes objetos. As grades são antigas e cheias de buracos e a unidade fica exposta à noite a aos finais de semana”, revela o dentista Marcelo Ricardo Ramos.

Diante de mais este furto, a Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores vai cobrar da Secretaria da Saúde mais segurança para a USF do bairro Eugênio Mendes Lopes.

“Vamos cobrar mais uma vez da Secretaria que ela dê segurança aos funcionários, à população e ao prédio público. Toda as segundas-feiras os servidores saem para trabalhar de suas casas com a preocupação de como encontrarão a unidade. Infelizmente os furtos são recorrentes e é obrigação da Secretaria garantir a segurança dos postos de trabalho e dos servidores. A Secretaria da Saúde também tem que repor o que foi roubado rapidamente, pois o bebedouro que foi furtado há 40 dias ainda não foi reposto, e não dá para fazer o mesmo com o compressor de ar”, afirma a coordenadora da Seccional da Saúde, Débora Alessandra.

“O secretário da saúde (Stênio Miranda) tem que se posicionar. Até quando os trabalhadores viverão neste clima de insegurança? É preciso resolver o problema definitivamente. O governo tem que contratar profissionais para suprir a demanda existente e garantir a segurança nos prédios públicos e para os trabalhadores”, ressalta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui