Mais uma cobrança do Sindicato é atendida e Governo anuncia concurso para a GCM

0
644

Atendendo a uma cobrança constante do nosso Sindicato dos Servidores, o Governo Municipal publicou na tarde de ontem, no Diário Oficial do Município, o edital de abertura para um concurso na Guarda Civil Metropolitana. Serão ofertadas, no total, 120 vagas, sendo a metade destinada a cadastro de reserva.

“A realização de concurso público é uma cobrança constante nossa junto ao Governo para todos os setores da administração pública. Mais uma vez estamos sendo atendidos e temos a certeza de que com a contratação de mais GCMs, teremos uma cidade mais segura”, afirma o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Baixo Efetivo

Há anos a nossa Guarda Metropolitana vem sofrendo com o baixo efetivo da corporação. Ribeirão Preto tem hoje mais de 700 mil habitantes e pouco mais de 200 Guardas nas ruas, número insuficiente para uma cidade do porte de Ribeirão. A contratação de pelo menos 60 novos GCMs vai colaborar bastante para a melhoria do serviço ofertado.

“É um bom número, mas ainda distante do ideal. A nossa cobrança agora será para que o cadastro de reserva também seja preenchido. O trabalho da Guarda é de extrema relevância para a nossa cidade e com mais GCMs nas ruas, com certeza o povo ribeirão-pretano estará mais seguro”, finaliza o presidente Valdir. As inscrições para o concurso da Guarda serão abertas no próximo dia 8 e a prova será realizada no dia 16 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui