Justiça: Sindicato conquista pagamento aos 21 GCM’s prejudicados no passado

0
589

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto através de seu Departamento Jurídico e da Seccional da Guarda Civil Municipal do sindicato protocolou na tarde desta terça-feira, 03 de novembro, na sede da guarda, o Termo de Acordo Extrajudicial que contempla vinte e um guardas que não receberam o prêmio incentivo dado à categoria pelo período de três anos. Esse caso se arrastava há, pelo menos, 15 anos, mas terminou em vitória para o sindicato, sobretudo para os trabalhadores.

O avanço positivo começou durante as reivindicações da data base deste ano e, de lá para cá, as negociações foram intensificadas. Hoje, 03, ficou oficialmente definido que os pagamentos serão feitos em 20 parcelas previstas para começarem em 31 de janeiro de 2016 e terminarem em 31 de agosto de 2017 como prevê o termo protocolado pelo sindicato. 
O Superintendente da GCM, André Luis Tavares, recebeu o documento e se comprometeu a dar seguimento junto ao governo. 
De acordo com o Coordenador da Seccional da GCM e presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais, Ricardo Alexandre Palaveri, que participou da entrega do termo, mais uma vez o sindicato saiu na frente. “Estamos nos adiantando em pelo menos 90 dias da data dos pagamentos, ou seja, estamos dando tempo suficiente para que o governo se organize. Nós sabemos da morosidade dessa administração e, então, queremos evitar surpresas. Essa história se arrastava por 15 anos, mas com muito empenho e trabalho do sindicato, nós conseguimos resolver a situação desses 21 guardas. Agora é só o governo honrar com os pagamentos a partir do próximo ano”, declarou Palaveri.

 Para o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues, a justiça foi feita para esses 21 guardas que não gozaram do benefício por erro da administração. “É uma retratação mais do que merecida com esses trabalhadores que dedicam suas vidas para manter a ordem e segurança de Ribeirão Preto. Demorou, mas finalmente conquistamos essa vitória e tenho certeza que esse dinheiro que fez falta no passado, chega numa boa hora para esses vinte e um guardas”, afirmou Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui