29 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis FEMESP - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Filie-se
NOTÍCIAS DO MINUTO

Sindicato conduz processo eleitoral que definiu novos representantes para o CACS - Fundeb



Pleito ocorreu na sede do Sindicato na noite de quinta-feira (27) e definiu os novos representantes para os segmentos de professores e demais servidores da Educação

Aconteceu na noite da última quinta-feira (27) o pleito que definiu os nomes dos professores e servidores que atuarão no Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) pelo próximo biênio. A votação ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais e os escolhidos foram conhecidos por volta das 21h, quando o processo eleitoral foi encerrado.

Para representante dos professores a eleita foi Thais Benedikt Ferreira, docente na EMEFEM Prof. Alfeu Luiz Gasparini, como suplente ficou Edson Spressola Júnior, lotado na EMPSG Dom Luiz do Amaral Mousinho. A vaga para representante dos servidores de apoio ficou com Geovani Martins de Souza, inspetor de alunos também no Mousinho.

SSM_4570

O Conselho, eleito sempre por funcionários oriundos da educação, atua de forma autônoma, sem vínculo ou subordinação institucional ao poder executivo municipal, supervisionando a aplicação das verbas federais vindas através do Fundo. "O Sindicato segue atuando lado a lado e apoiando o trabalho do Fundeb. Vimos ontem candidatos dispostos e com muita vontade de fazer o melhor num Conselho que é de extrema importância para a Educação. Estamos bastante felizes com o resultado e desejamos um bom mandato a cada um dos escolhidos", disse o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

"São cargos importantes, visto que tratam da fiscalização de verbas vultuosas da Educação. Todo acompanhamento é de extrema relevância em conselhos que fiscalizam verbas públicas", afirmou o professor e vice-presidente do Sindicato, Donizeti Ap. Barbosa.

"Foi um processo bem organizado pela entidade e que transcorreu dentro da normalidade. Faz parte da natureza do Sindicato participar ativamente dos processos democráticos como este", falou a coordenadora da Seccional do Educação, Cristiane Gonçalves.    

Fundeb

O Fundeb foi instituído pelo governo federal no ano de 2007 em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1998 a 2006. É um fundo que fornece recursos para todas as etapas da Educação Básica, desde creches, pré-escola, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio até a educação de jovens e adultos (EJA). Em Ribeirão Preto o Fundo é regido pela Lei Complementar nº 2188/2007.



Compartilhe:


Últimos Twittes

  • Reunião com os beneficiários do Processo dos 28,35.
  • Diretoria do Sindicato conversa neste momento com os trabalhadores do DAERP. A liminar proibindo os servidores da... https://t.co/wE3n31kmXt
  • O cardápio do Baile dos Servidores deste ano já está definido e ficou uma delícia. Confira! https://t.co/rWCO76N68w

Facebook

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará - 2011
Fale Conosco | Rua XI de Agosto, 361 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto - SP - Fone: (16) 3977-8100