29 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis FEMESP - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Filie-se
NOTÍCIAS DO MINUTO

Adesão dos trabalhadores é grande e greve parte para o segundo dia



A adesão dos servidores municipais à greve foi grande e muito importante no primeiro dia do movimento organizado pelo Sindicato dos Servidores. Além da mobilização no locais de trabalho, uma enorme concentração de trabalhadores foi feita em frente ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura, e ficou marcada pelo protesto dos servidores. O livro ponto da greve foi assinado pelos trabalhadores no local.

 

Passeata pelo Centro

Depois de uma série de discursos e protestos em frente à Prefeitura, os trabalhadores e a Direção do Sindicato realizaram uma passeata pelo centro da cidade. A marcha saiu da porta do Palácio e seguiu pela Rua Duque de Caxias até a esplanada do Theatro Pedro II. O trânsito durante o trajeto teve de ser interrompido e muitos ribeirão-pretanos que estavam no centro no momento da passeata demonstraram apoio ao movimento dos trabalhadores. O 1º dia de greve terminou com os servidores mobilizados nos locais de trabalho.

 

2º Dia de Greve

O Sindicato dos Servidores Municipais informa que o segundo dia da greve começará com a mobilização dos servidores nos locais de trabalho e com a conscientização da população sobre a importância do movimento, que não é restrito a questões financeiras, mas também por melhores condições e estruturas nos locais de trabalho.

 

Concentração na Câmara Municipal

O Sindicato também informa que está marcado para às 15 horas uma grande concentração dos trabalhadores na Câmara Municipal. O livro ponto também será assinado pela categoria no local. A entidade informa que a partir das 17 horas vai realizar uma assembleia geral com a categoria para definir os próximos passos do movimento. Os servidores também decidiram por realizar um ato na sessão da Casa de Leis cobrando uma participação mais presente dos vereadores na negociação com o Governo Municipal.

cartaz_greve



Compartilhe:


Últimos Twittes

  • Reunião com os beneficiários do Processo dos 28,35.
  • Diretoria do Sindicato conversa neste momento com os trabalhadores do DAERP. A liminar proibindo os servidores da... https://t.co/wE3n31kmXt
  • O cardápio do Baile dos Servidores deste ano já está definido e ficou uma delícia. Confira! https://t.co/rWCO76N68w

Facebook

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará - 2011
Fale Conosco | Rua XI de Agosto, 361 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto - SP - Fone: (16) 3977-8100