29 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis FEMESP - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Filie-se
NOTÍCIAS DO MINUTO

Confira a nota oficial do Sindicato dos Servidores sobre o pronunciamento do Governo na manhã desta segunda-feira



EM COLETIVA DE IMPRENSA, GOVERNO APOSTA NO IMPASSE    

A questão central que o Governo não respondeu em sua de coletiva de imprensa é a seguinte:

                - Por não conseguir gerir as finanças públicas de forma adequada, pode o governante deixar de cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município para cobrir seus déficits deixando de conceder aos servidores municipais a reposição das perdas da inflação?

                Ao invés de fortalecer o serviço público e a tolerância na convivência entre os servidores e a população, com um discurso cercado de desinformação, o Governo aposta na polarização e no impasse. Se realmente o Governo pretendesse  mudar e melhorar o serviço público, teria primeiro de ouvir o conhecimento e opinião de quem faz isso na prática, os servidores municipais de Ribeirão Preto. Mas o objetivo deste Governo, com sua agenda pautada por atores e interesses menores, é expor o servidor e fazer o desmonte do serviço público.

É parte do trabalho de todo administrador público, responsáveis, criar iniciativas para valorizar o servidor municipal, respeitar a lei e melhorar o serviço público. O Governo deveria, portanto, construir propostas técnicas e engajar os seus agentes e especialistas para efetivar o cumprimento da lei e não com o propósito de criar justificativas para o descumprimento da legislação. 

                               Os passos deste  Governo, que foi eleito prometendo fazer mais com menos, se mostram temerários ao interesse da população e acaba por inviabilizar o serviço público. Apesar das insuficiências da cidade na saúde, na educação, na assistência social, na infra-estrutura e em muitos outros setores da administração pública, o Governo aumentou o uso político da máquina administrativa, com nomeações questionáveis, e busca a construção de um desnecessário centro administrativo, sem nem sequer ter uma estimativa realista de qual será o custo final.

                               Se o Governo aposta no impasse, os servidores só podem respaldar-se na mobilização e no espírito de luta da nossa categoria. O Sindicato convoca a todos para a Assembleia desta terça-feira (9), às 17 horas, na sede do Sindicato. Juntos vamos mostrar para o Governo que 0% de reajuste é 100% de Greve.



Compartilhe:


Últimos Twittes

  • Reunião com os beneficiários do Processo dos 28,35.
  • Diretoria do Sindicato conversa neste momento com os trabalhadores do DAERP. A liminar proibindo os servidores da... https://t.co/wE3n31kmXt
  • O cardápio do Baile dos Servidores deste ano já está definido e ficou uma delícia. Confira! https://t.co/rWCO76N68w

Facebook

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará - 2011
Fale Conosco | Rua XI de Agosto, 361 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto - SP - Fone: (16) 3977-8100