29 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis FEMESP - Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Filie-se
NOTÍCIAS DO MINUTO

Diretoria do Sindicato faz reunião com superintendente do IPM para cobrar antecipação da parcela do 13º dos aposentados



Se o Governo não se manifestar sobre a antecipação, não está descartada uma manifestação na porta do Instituto de Previdência dos Municipiários para a próxima semana

Mesmo sem o agendamento prévio, a direção dos Sindicato dos Servidores esteve na manhã desta sexta-feira (11) no Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) e cobrou uma reunião de emergência com a superintendente do órgão, Maria Regina Ricardo, para tratar da antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas, suspensa pela administração sem aviso prévio aos interessados e sem uma discussão com a entidade que representa a categoria. Na semana passada, o Sindicato encaminhou um ofício ao Palácio Rio Branco solicitando o agendamento de uma reunião para tratar do assunto, porém, nenhuma resposta foi dada. "Como o Governo não se manifestou, achamos por bem vir até o IPM para tentar conversar sobre a suspensão da antecipação da primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas. Como todos foram pegos de surpresa este ano, e muitos anteciparam os valores em seus bancos contando com a antecipação, e agora estão enfrentando um problema grave, viemos reivindicar que a gestão do IPM repense seu posicionamento e faça a antecipação", afirma o diretor do Sindicato, Valdir Avelino.

De acordo com o que levantou o Sindicato, historicamente 30% dos aposentados e pensionistas utilizam o recurso da antecipação. "Não é um número alto de pessoas. No entanto, são 30% de aposentados e pensionistas que vão enfrentar sérios problemas se a antecipação não for feita. Queremos uma resposta rápida do Governo e esperamos bom senso neste momento", ressalta a diretora do Sindicato, Cláudia Torres.

Manifestação no IPM

Como a situação é grave e vai prejudicar centenas de pessoas, a realização de uma manifestação em frente ao Instituto de Previdência dos Municipiários na próxima semana não está descartada pelo Sindicato.

"A situação está insustentável! Os aposentados e pensionistas não param de ligar no Sindicato por que é crítico o que está para acontecer. Se a posição do Governo não mudar, teremos de ir para a porta do IPM cobrar nossos direitos", confirma o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

IPM interna

"As pessoas estão desesperadas. Algumas venderam seus créditos para os bancos e necessitam dessa antecipação para quitar as dívidas. O Governo não poderia ter deixado para a última hora para avisar de sua decisão. Isso é desumano com os aposentados e pensionistas", comenta a diretora do Sindicato, Elizete Flosino.

"Vale lembrar que também queremos um posicionamento do Governo Municipal quanto a antecipação da primeira parcela do 13º salários dos servidores da ativa. Nosso pedido de reunião na semana passada vai ao encontro de resolver as duas situações", finaliza Laerte.



Compartilhe:


Últimos Twittes

  • Reunião com os beneficiários do Processo dos 28,35.
  • Diretoria do Sindicato conversa neste momento com os trabalhadores do DAERP. A liminar proibindo os servidores da... https://t.co/wE3n31kmXt
  • O cardápio do Baile dos Servidores deste ano já está definido e ficou uma delícia. Confira! https://t.co/rWCO76N68w

Facebook

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará - 2011
Fale Conosco | Rua XI de Agosto, 361 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto - SP - Fone: (16) 3977-8100