Governo promete nova proposta para quinta-feira (19) e Sindicato convoca assembleia

0
460

Nono dia de greve teve mais manifestos dos servidores na porta do Palácio Rio Branco, reunião do Governo com os vereadores e promessa de nova proposta de reajuste salarial

 

O nono dia da greve dos servidores municipais terminou com a promessa do Governo de fazer uma nova proposta de reajuste salarial para os trabalhadores nesta quinta-feira (19), em reunião entre as duas comissões de negociação. A mudança na postura do executivo aconteceu depois da reunião entre a administração e vários vereadores na manhã de hoje (18), no Palácio Rio Branco.

 

Cobrança dos Vereadores

A cobrança dos vereadores feita ao executivo se deu depois que os servidores estiveram na Câmara Municipal, na sessão de terça-feira (17), e reivindicaram o apoio da Casa de Leis. Diante do pedido dos trabalhadores uma reunião entre executivo e legislativo foi agendada para o final da manhã de hoje (18). Após o encontro, o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, foi informado de que o Governo fará uma nova proposta para a categoria. “A cobrança dos servidores foi importante e mais uma vez a Câmara Municipal ficou do lado dos trabalhadores. Foi importante a participação dos vereadores para reabrir o canal de negociação”, afirma Laerte.

Materia1_2

 

Reunião na Administração

A reunião entre as comissões de negociação (do Governo e dos trabalhadores) será realizada às 9h desta quinta-feira, na Secretaria da Administração. O compromisso assumido pelo próprio prefeito Duarte Nogueira é de que uma nova proposta de reajuste salarial será feita aos trabalhadores no encontro. “O compromisso assumido é o de apresentar uma nova proposta. O prefeito disse que irá se reunir com sua comissão, analisar os números e fazer uma nova proposta amanhã (19)”, salienta o presidente.

 

Grande Ato

Diante do compromisso assumido pelo Governo Municipal, o Sindicato dos Servidores está convocando os trabalhadores para mais um ato da categoria. “Estamos chamando os servidores para um grande ato nesta quinta-feira (19), às 09h, na sede da Secretaria da Administração. Volto a frisar que a vontade do servidor é soberana e será a categoria quem vai decidir sobre a proposta que será feita”, finaliza Laerte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui