FTM SP é fundada para defender trabalhadores públicos e Wagner Rodrigues é aclamado presidente

0
535

A tarde desta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015, entrou para a história dos trabalhadores do serviço público municipal de São Paulo, pela fundação da FTM SP – Federação de Sindicatos de Trabalhadores Públicos Municipais do Estado de São Paulo. A assembleia de fundação foi realizada na capital paulista, na sede da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, com a presença de dezenas de representantes sindicais.


A missão da FTM SP será acompanhar e dar suportes aos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais nas suas lutas diárias. “A Federação nasce com cinco sindicatos, mas outros já estão se movimentando para se filiar à nossa entidade por acreditar na proposta, compromisso e seriedade da FTM”, diz Wagner Rodrigues que foi aclamado como presidente da coordenação geral da Federação. Em fevereiro de 2016 será realizado um grande Congresso com sindicalistas de todo o estado para a eleição da diretoria da entidade. Até lá, os trabalhos serão dirigidos por essa Coordenação.
REPRESENTATIVIDADE
Os trabalhadores também aprovaram a filiação da FTM SP, a CTB, a FSM – Federação Sindical Mundial, e a UIS – União Internacional Sindical, confimando seus ideais classista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui