Fórum de Educação Infantil realiza primeira reunião de trabalho

0
631

O GEDUC – Grupo Especial de Educação do Ministério Público do Estado de São Paulo realizou ontem, das 18 horas às 20h45, no CEEEF Egydio Pedreschi, a primeira reunião de trabalho do Fórum de Educação Infantil.

O objetivo inicial do Fórum é fazer um levantamento da situação atual da Educação Infantil no município de Ribeirão Preto e, a partir deste diagnóstico, propor medidas a serem aplicadas pelos gestores municipais com o propósito de zerar o déficit de vagas no segmento de zero a três anos de idade.

Participaram da reunião os representantes do MP, Dr. Marcelo Pedroso Goulart, da Defensoria Pública, Dr. Bruno César da Silva, do Conselho Municipal de Educação, Prof. Paulo Prudêncio, da USP, Prof. Dr. José Marcelino de Rezende Pinto, da Secretaria Municipal de Planejamento, arquiteto Heitor, diversos membros da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação e o Prof. Donizeti Barbosa, Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais.

O próximo encontro ocorrerá no dia 26 de julho, a partir das 18 horas, no CEEEF Egydio Pedreschi – Rua Adolfo Zeo, 287, Ribeirania – e está aberto a todas as entidades da sociedade civil do município, professores e população em geral que queiram colaborar para a construção de uma educação de qualidade em nossa cidade.

“O encontro foi positivo, pois avançamos na coleta e discussão dos indicadores relativos à educação infantil, o que nos permitirá traçar um quadro realista de como se encontra o atendimento deste segmento em nossa cidade e nos possibilitará, ainda, propor medidas que, uma vez adotadas pelos gestores municipais, levem ao atendimento pleno de todas as crianças na faixa etária de zero a três anos de idade”, conclui o Prof. Donizeti Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui