Em Assembleia Geral trabalhadores rejeitam oferta da prefeitura e aprovam indicativo de greve

Em Assembleia Geral realizada na noite desta terça-feira, dia 21 de Março, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais/RPGP a maioria absoluta dos presentes rejeitou a absurda oferta feita pelo Governo Municipal e ainda aprovou o indicativo de greve. (veja abaixo a proposta completa do Governo que não foi aceita pelos trabalhadores).

Na assembleia o presidente do Sindicato e a comissão de negociação explicaram detalhadamente como ocorreram as reuniões com a administração até a proposta feita aos servidores. A maioria dos presentes também mostrou muita indignação com os absurdos trazidos para a categoria na oferta.

“O Governo rechaçou, sem explicações minimamente plausíveis, um conjunto de reivindicações da maior importância para a categoria e para o fortalecimento da do serviço público, o que provocou a indignação dos trabalhadores que acabaram por recusar a oferta limitada e desrespeitosa trazida para a negociação”, ressalta o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Indicativo de Greve

Com a oferta da prefeitura rejeitada pelos trabalhadores, a categoria optou por aprovar um indicativo de greve. Já nesta quarta-feira a comissão formada pelos trabalhadores informará o Governo sobre a decisão dos servidores e cobrará a reabertura imediata das negociações.

Paralelo às negociações, a direção do Sindicato, diante da aprovação do indicativo de greve, continuará mobilizando os trabalhadores para os próximos passos a serem dados na data-base deste ano. Não havendo evolução nas negociações a greve deverá ser o caminho a ser seguido pelos servidores municipais de Ribeirão Preto.

Confira abaixo o conjunto da proposta do Governo Municipal

Proposta-PMRP-2023