Eleição vai definir comissão que discutirá a incorporação dos 47% do prêmio incentivo

0
498

O Sindicato dos Servidores Municipais vai realizar uma eleição entre todos os funcionários da prefeitura, que estejam sindicalizados, para formar a comissão que vai discutir junto ao governo municipal a incorporação do prêmio incentivo no percentual de 47%. A inscrição para participar do pleito poderá ser feita de 01 a 16 de agosto, na sede do Sindicato, e só poderá participar o servidor que for sindicalizado. Os diretores de base do Sindicato não poderão participar do pleito. “Os servidores pertencentes ao quadro diretivo da entidade não poderão participar por serem representantes natos dos trabalhadores”, diz o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
A eleição vai acontecer de 26 a 30 de agosto.
A intenção do Sindicato é de democratizar o processo, estendendo a todos os trabalhadores o direito de participar da negociação.
“É importante que o servidor participe ativamente das decisões deliberativas da entidade que o representa. A incorporação é uma grande conquista do Sindicato e que vai beneficiar os trabalhadores. É muito bom que o servidor participe das negociações de como será incorporado os prêmio incentivo”, fala a secretária geral do Sindicato, Jacira Campelo.
“A eleição de uma comissão vai fortalecer e legitimar as decisões que serão tomadas entre os trabalhadores e o governo municipal e, principalmente, serão criados debates coletivos na categoria. Será de extrema importância a participação dos trabalhadores”, reforça o diretor de sindicalização, Valdir Avelino.
Os critérios adotados para chegar ao número de integrantes que vão fazer parte da comissão por categoria foram determinados pelo número de trabalhadores por Secretaria e Autarquia.
“O objetivo não é segmentar a categoria e sim dar a oportunidade a todos a participar dessa discussão que é importantíssima para os servidores”, fala o diretor de patrimônio do Sindicato, Wellington Bellinazzi.
“Muitas vezes o trabalhador não entende as dificuldades enfrentadas pela nossa diretoria no momento de uma discussão importante com o governo. Também será a oportunidade de o servidor participar ativamente do processo e presenciar o nosso trabalho e as nossas dificuldades e, é claro, a nossa vitória também”, comenta Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui