Educação: Proposta do Sindicato é acatada e mudança de Horário de TDC está suspensa

0
593

A proposta da Secretaria da Educação de alteração no horário de desenvolvimento do Trabalho Docente Coletivo (TDC) está suspensa até que uma comissão seja formada e novas diretrizes sejam debatidas com o Sindicato dos Servidores e professores da rede municipal de Educação. A proposta de suspensão e da criação de uma comissão foi feita pelo Sindicato durante a reunião ocorrida na noite desta sexta-feira, na Secretaria da Educação, entre a entidade, a equipe técnica da SME e representantes da categoria.

A proposta inicial do governo era para que os professores da rede municipal fizessem o horário de TDC após a jornada de trabalho (depois das 18 horas). Hoje, os profissionais fazem o horário de TDC após as aulas da manhã e/ou outros horários disponíveis, dependendo da organização de cada unidade escolar, o que facilita o contato entre os professores.

“Esse é um horário onde os professores já estão juntos e habituados a fazer os Trabalhos Docentes Coletivos, elaborando aulas, projetos pedagógicos e todo o contexto escolar trabalhado. Não há uma justificativa plausível para se fazer essa alteração. Isso só dificultará a vida dos profissionais. O Sindicato fez a proposta de se criar uma comissão para debater mais amplamente o assunto e ela foi aceita pela equipe técnica da SME. Vamos nos reunir e formar uma comissão”, salienta a coordenadora da Seccional da Educação, Profª. Cristiane Gonçalves.

A reunião para formar a comissão está agendada para a segunda-feira (6).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui