Diretora do Sindicato é a primeira mulher a ocupar a Secretaria Geral da Entidade

0
494

Com a posse da nova Diretoria Atuante, realizada em 20 de dezembro, a diretora do Sindicato, Jacira Campelo, assumiu a secretaria geral da entidade. Jacira é a primeira mulher, nos 24 anos de existência do Sindicato, a assumir a secretaria geral da entidade que representa os servidores municipais de Ribeirão Preto e Guatapará.
Na entrevista abaixo, Jacira fala sobre os desafios do novo cargo, da política que será aplicada pelo Sindicato nos próximos anos, da ocupação de postos de destaque na sociedade pela mulher e da campanha salarial de 2013.

Atuante: Qual será o grande desafio da primeira Secretária Geral do Sindicato dos Servidores no auxílio da aplicação da política do Sindicato nos próximos anos?

Jacira: O Sindicato é um local que vive a política sindical 24 horas, e porque não dizer também a política macro da cidade, pois aqui são discutidos todos os temas importantes de Ribeirão Preto que envolvem os trabalhadores públicos. Mostrar meu trabalho, meu compromisso com a classe trabalhadora como secretária geral, e atender nossas necessidades primárias como dona de lar não é fácil, mas como sou movida por desafios tenho a certeza que cumprirei com o nosso objetivo.

Atuante: Como você avalia a questão de a mulher cada vez mais assumir postos de destaque na sociedade?

Jacira: A mulher sempre teve a mesma capacidade dos homens. A questão está na oportunidade, e na consciência da mulher de querer acreditar e poder assumir cada vez mais os espaços vazios, ou antes, ocupados apenas por homens. Na política hoje temos vários cargos ocupados por mulheres. No serviço público também não é diferente. As mulheres ocupam espaços em delegacias e promotorias, cargos que sempre foram, em tese, de caráter masculino, e hoje passam a ter várias mulheres assumindo estes postos. Agora, no sindicalismo, o universo masculino chega a ser de 90%, mas o Sindicato de Ribeirão começa a quebrar esse paradigma.

Atuante: Como está a preparação da Campanha Salarial 2013?

Jacira: Definimos na última reunião um calendário de assembleias por secretarias. Já a partir dos próximos dias iniciaremos as visitas nas bases para a divulgação e convocação dos servidores para as assembleias setoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui