Diretor do Sindicato toma posse no Conselho de Alimentação Escolar

0
504

O diretor da Seccional da Educação do Sindicato dos Servidores, Geovani Martins, foi empossado na manha de terça-feira, dia 11 de setembro, no Conselho de Alimentação Escolar. O mandato dos novos conselheiros vai se estender até 2014.
“O Sindicato sempre está presente nas principais discussões da nossa cidade. Todos os conselhos são importantes, mas o de Alimentação Escolar cuida diretamente da saúde das crianças e por isso é de extrema relevância. Não poderíamos ficar de fora dessa discussão”, diz o diretor empossado, Geovani Martins. Os conselheiros foram empossados pela secretária da Educação, Débora Vendramini. Além do Geovani Martins, outras duas servidoras foram empossadas. “O papel do Conselho é o de fiscalizar. Ele não tem caráter punitivo, mas, o acompanhamento e a fiscalização dos conselheiros fazem toda a diferença. A fiscalização vai desde a verba aplicada na alimentação escolar até a forma em que os alimentos estão sendo preparados. A preocupação com a alimentação dos alunos deve ser permanente”, finaliza o coordenador da Seccional da Educação, Donizete Aparecido Barbosa.
Papel do Conselho – O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) foi criado pela Resolução/CD/FNDE Nº38, de 16 de junho de 2009. É um órgão de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento composto por 14 representantes dos segmentos do Poder Executivo; de entidades de docentes, discentes ou trabalhadores da área da educação; de pais de alunos e de entidades civis organizadas, com mandato de 2 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui