Data base de Guatapará: Sindicato inicia discussão com o governo

0
531

O Sindicato dos Servidores iniciou na quinta-feira, dia 16 de maio, as conversas com o prefeito de Guatapará, Samir Redondo, visando à data base dos trabalhadores.
No primeiro contato, após a aprovação da pauta, a Diretoria Atuante apresentou para o prefeito os itens reivindicados pelos servidores. “Apresentamos para o prefeito todos os itens que constam na pauta de reivindicações. Além das questões econômicas, existem pontos importantes que podem melhorar a condição de trabalho dos servidores, por isso esperamos resolve-los o mais rápido possível”, fala o diretor do Sindicato, Noedivaldo Bernardino.
Nos itens econômicos, o Sindicato está cobrando do governo a reposição da inflação do ano passado (2012), mais a reposição de 2013. “Devido a alguns problemas no ano passado a reposição da inflação, que é obrigatória, não foi dada aos servidores. Por este motivo estamos cobrando as reposições de 2012 e 2013, para que o servidor não seja prejudicado. Temos que melhorar as condições de vida dos trabalhadores”, fala a coordenadora da Seccional de Guatapará, Rosimara Emídio.
“Foi uma boa conversa e a nossa expectativa é para que tenhamos uma data base vitoriosa, com conquistas importantes. O vale alimentação é um ponto importante nesta negociação, pois queremos que o servidor de Guatapará tenha um poder de compra melhor”, fala o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
“O Sindicato espera que nos próximos dias uma nova reunião seja realizada, e com uma proposta concreta da administração”, finaliza o diretor do Sindicato, Valdir Avelino.
O Departamento Jurídico do Sindicato também esteve presente na reunião com o prefeito de Guatapará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui