Data-Base 2019: Sindicato quer que governo cumpra compromisso e realize primeira rodada de negociação na próxima semana

0
583

Durante a entrega da pauta o prefeito comprometeu-se a  iniciar as negociações já na primeira semana pós-carnaval.

O Sindicato dos Servidores quer que o Governo Municipal cumpra o compromisso assumido pelo prefeito Duarte Nogueira, quando da entrega da pauta de reivindicação dos trabalhadores, e realize a primeira rodada de negociação da data-base 2019 com a categoria já no início da próxima semana. A pauta de reivindicações dos servidores foi entregue ao Governo Municipal no dia 28 de fevereiro.

“Foi um compromisso assumido pelo prefeito, Duarte Nogueira, de que iniciaria logo após o carnaval as negociações com os trabalhadores. É preciso já no começo da próxima semana realizarmos uma reunião. A administração não pode cometer o mesmo erro de anos anteriores e protelar a negociação com a categoria. É preciso bom senso e muito diálogo neste momento!”, fala o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

pauta entregue

Cobrança dos Servidores

A categoria cobra da administração um reajuste salarial de 5,48%, sendo 3,78% de reposição da inflação e 1,7% de aumento real. O mesmo índice de reajuste (5,48%) é reivindicado na reposição do vale-alimentação e na auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas. Na pauta entregue ao Governo Municipal ainda constam diversos itens específicos de cada Secretaria e Autarquia que visam melhores condições de trabalho aos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui