DAERP PARADO: Sindicato mobiliza trabalhadores e EXIGE troca de comissionados por efetivos

0
420

O Sindicato realizou uma manifestação na manhã desta quinta-feira, dia 19, no DAERP da Rua Pernambuco, devido ao anúncio feito pelo Governo Municipal de cortes que afetarão os servidores. O Sindicato e trabalhadores exigem que as medidas de contenção comecem pelo próprio Governo e paralisaram as atividades no local até que os cargos de chefia, ocupados por comissionados, sejam destinados a servidores efetivos (de carreira).

A paralisação começou por volta das 7 horas e desde então nenhum ocupando de cargo comissionado entrou no DAERP. Em seguida, os trabalhadores convidaram o chefe administrativo, que também é comissionado, a deixar o local de trabalho, o que foi feito. Os demais comissionados também deixaram o DAERP.

O superintendente interino e secretário da Administração, Marco Antônio, foi ao local para conversar com o Sindicato. O Sindicato apresentou uma lista com nomes de trabalhadores efetivos e qualificados a ocuparem os cargos de todos os comissionados. A lista está sendo analisada pelo Governo e uma nova reunião está agendada para as 15 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui