CSPB participa da 4ª Reunião da Câmara Bipartite do MTE

0
562

Dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), participaram da 4ª reunião da Câmara Bipartite Governo – Servidores Públicos, realizada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta quarta-feira (18).

O objetivo do encontro foi discutir e propor alternativas para a organização sindical dos servidores, registro e regras para a criação de novos sindicatos e a organização dos grupos de trabalho sobre dois temas específicos: discutir a forma de financiamento das organizações de servidores públicos e a forma de representação das organizações sindicais.

A Câmara Bipartite é formada por todas as Centrais Sindicais (NCST, UGT, CTB, Força Sindical, CGTB e CUT) e por representantes do MTE. Na ocasião, o secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano, representou a confederação e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), e o diretor do Sistema Confederativo da entidade (SICOSERV), Mauro Zica, que representou a CSPB e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

“É muito importante discutir as relações do trabalho, a organização sindical e de greve. A Constituição Federal diz que o decreto legislativo que acatou a convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho- OIT é claro, aplicam-se as entidades sindicais. E nós estamos na luta. A Nova Central tem uma força muito grande e nós chegaremos a um bom resultado e ao sucesso das negociações”, explica Mauro Zica.

“A Câmara Bipartite para nós servidores é de grande importância. É uma instância onde nós podemos debater as questões de interesse geral dos sindicatos e servidores, e que tem por fim específico debater as questões como estrutura sindical, dos sistemas de financiamento, e das questões que se relacionam diretamente à organização sindical do serviço público”, completou Lineu Mazano.

por Andressa Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui