Conclat 2022: classe trabalhadora unida para reconstruir o Brasil

0
594

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, assim como nossos trabalhadores, estarão representados no evento com a participação da secretária geral da entidade Jacira Campelo

Acontece nesta quinta-feira (7) a Nova Conclat  (Conferência Nacional da Classe Trabalhora), que reunirá – em formato híbrido (presencial e virtual) – trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil. O encontro é fruto de um esforço coletivo das maiores centrais sindicais brasileiras, entre elas a CTB, para fortalecer e valorizar a classe trabalhadora e estabelecer os rumos da luta coletiva neste ano de eleição.

A Conclat vai divulgar um conjunto de propostas para o desenvolvimento social e econômico que abarcam ligadas à vida dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros para superar as desigualdades, gerar empregos formais de qualidade, promover o aumento dos salários, proteção social, trabalhista e previdenciária, além de assegurar a sustentabilidade ambiental e fomentar a inovação no campo tecnológico e das ideias.

O nosso Sindicato estará representado no evento com a participação da nossa secretária geral, Jacira Campelo, que hoje ocupa a vice-presidência da Central dos Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB-SP).

” A Conclat é um acontecimento super importante e decisivo para o movimento sindical e para a classe trabalhadora. Muito do que será o sindicalismo nos próximos anos será debatido neste encontro. Vamos definir as bases do sindicalismo que deve se reorganizar a partir da eleição de um novo governo. Qual o alcance das negociações coletivas, qual o papel das Federações e das Centrais? Tudo isso estará em pauta. Por isso me sinto honrada em levar a participação do nosso Sindicato e dos nossos servidores municipais de Ribeirão Preto, de Guatapará e de Pradópolis para este debate tão importante para toda a classe trabalhadora”, comenta a secretária geral do Sindicato, Jacira Campelo.

O evento que acontece de forma híbrida (presencial e virtual), respeitando todos os protocolos sanitários em função da Covid-19, será transmitido pelas redes da CTB Nacional (YouTube Facebook) e na Rede TVT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui