Comissão dos servidores cobra, Governo marca reunião e assembleia e ato estão agendados para quinta-feira (12)

0
493

O 2º dia de greve cresceu ainda mais na adesão dos trabalhadores ao movimento grevista e a reabertura do canal de negociação com o Governo Municipal. Nova assembleia está marcada para esta quinta-feira (12), em frente ao Palácio Rio Branco

 

A Comissão de negociação dos servidores municipais esteve no Palácio Rio Branco (sede da prefeitura) na tarde desta quarta-feira (11) e cobrou do Governo Municipal a reabertura do canal de negociação com a categoria. A cobrança surtiu efeito e o Governo marcou para às 16h30, de quinta-feira (12) uma nova rodada de negociação com a comissão dos trabalhadores. Diante do agendamento de uma nova reunião entre as comissões, e a expectativa dos servidores municipais para una nova proposta da Prefeitura, uma nova assembleia foi marcada para às 18h, desta quinta-feira (12) em frente ao Palácio Rio Branco. Também ficou definido que a categoria irá concentrar-se em frente a Prefeitura a partir das 15hs para assinar o livro ponto e aguardar o resultado da reunião.

“A decisão da comissão de cobrar do Governo uma reunião foi acertada. O encontro está agendado para às 16h30, e já convocamos os servidores para uma assembleia para deliberar em cima do que for discutido na reunião”, revela o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. “Queremos crer que a reabertura do diálogo venha acompanhada de uma nova proposta condizente com a necessidade dos trabalhadores. É de extrema importância a participação dos servidores neste ato em frente a Prefeitura a partir das 15h e na sequência da assembleia que já está marcada”, comenta o presidente.

Matéria4_4

 

Adesão à Greve

A adesão dos servidores municipais à greve aumentou neste segundo dia de paralisações. A constatação foi feita pelo Sindicato dos Servidores durante visitas realizadas aos locais de trabalho. A notícia veiculada pelos meios de comunicação de Ribeirão Preto de que a Prefeitura conquistou liminares na Justiça para tentar barrar a greve da categoria só acirrou os ânimos dos trabalhadores. O movimento grevista cresceu em pelo menos 8% neste segundo dia.

“O Sindicato ainda não foi notificado de decisão liminar contra a Saúde, Educação e Assistência Social. A greve continua!”, ressalta Laerte. “Quando formos notificados, vamos comunicar os trabalhadores, mas até o momento a notificação não chegou até a gente. Tem mais um detalhe. A obrigação de montar escalas de serviços é da administração, pois é ela que tem os números em mãos”, afirma Laerte.

Album2

 

Ato no Palácio

Durante a assembleia realizada na noite desta quarta-feira (11) os servidores municipais decidiram pela realização de um ato em frente ao Palácio Rio Branco, às 15hs, desta quinta-feira, dia 12. A intenção é manter os servidores em frente à Prefeitura até o final da reunião com o Governo (que está marcada para às 16h30), quando o resultado do encontro será transmitido para os trabalhadores na assembleia geral, marcada para o mesmo local. “A participação do servidor é fundamental no ato e na assembleia depois da reunião. Será um dia de muitas decisões”, finaliza Laerte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui