Com apoio do Sindicato, servidores pressionam e Sassom volta a fornecer 2ª guia gratuita

1
1987

À partir de 1º de junho a segunda guia de atendimento do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários) volta a ser gratuita para todos os beneficiários. A vitória veio para os trabalhadores na reunião do Conselho Deliberativo da entidade ocorrida na manhã desta quinta-feira (28).

No fim do mês de abril a decisão da superintendente de cobrar R$ 64 pela segunda guia de atendimento eletivo causou grande preocupação aos trabalhadores e ao tomar conhecimento da medida o Sindicato imediatamente oficiou a superintendência da autarquia e buscou através do representante da entidade no Conselho Deliberativo, Gaspar Marcelino, reverter a decisão.

“Ninguém procura atendimento médico por prazer. Se a pessoa procura um especialista é porque existe a necessidade. Essa cobrança a partir da segunda guia era dos maiores absurdos, e traria muitos prejuízos para a saúde e o bolso dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Todas as vezes em que essa possibilidade foi trazida à mesa deixamos claro que onerar o servidor não é nunca será uma alternativa viável, principalmente se tratando de saúde”, ressaltou.

A medida foi revogada, será publicada e à partir de 1º de junho o beneficiário volta a ter direito a duas guias de atendimento de forma gratuita mensalmente. À partir da 3ª o valor cobrado segue sendo de R$ 64, porém a entidade segue buscando a redução do valor para o anterior ao momento de pandemia.

“O restabelecimento da gratuidade da segunda guia era uma grande preocupação para nós, principalmente pelo delicado momento em que o mundo vive. Repassamos mais essa vitória ao servidor com muita alegria”, finalizou o presidente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui