Coletivo de Mulheres distribui panfletos e laços em apoio ao Outubro Rosa

0
581

Grupo esteve no Centro de Ribeirão Preto e conversou com homens e mulheres sobre a importância da conscientização em relação ao câncer de mama

 

O Calçadão de Ribeirão Preto amanheceu mais florido nesta terça-feira (17). Diretores e funcionárias do Sindicato dos Servidores Municipais estiveram na rua General Osório e arredores para uma blitz em favor da conscientização sobre o câncer de mama. O grupo se concentrou próximo ao Theatro Pedro II e por lá distribuiu panfletos e laços à população.

Iniciativa do Coletivo de Mulheres do Sindicato, a atividade é mais um dos eventos programados pela entidade para celebrar o Outubro Rosa e também o mês do servidor. “Sabemos que a prevenção é sempre o melhor caminho e ao distribuir esse material encontramos uma forma de conversar com homens e mulheres sobre a necessidade de buscar informação e se engajar nessa causa”, ressaltou a secretária-geral do Sindicato, Jacira Campelo.

Os panfletos foram elaborados pelo Sindicato com informações preciosas sobre o câncer de mama, direitos do paciente, dicas sobre o autoexame e também prevenção. Já os lacinhos, na cor rosa, foram entregues como forma de sinalizar o apoio às campanhas de conscientização que acontecem em todo o país.

facebook6

“Além da entrega dos folhetos, nós também aproveitamos para conversar com essas pessoas. É imprescindível falar sobre a doença, seus sinais e como buscar ajuda”, afirmou Cláudia Torres, diretora do Sindicato. “Hoje uma mulher pode solicitar a mamografia na rede pública de saúde e não há uma fila demorada para isso. É importante que a população tenha essa informação”, esclareceu.

A ação agradou quem passava pelo Calçadão e até aqueles que trabalhavam dentro das lojas. “É muito gratificante ver o envolvimento da população com uma causa tão nobre, nosso trabalho é em favor de todas as mulheres e ficamos felizes por receber tanto carinho”, contou Cristiane Gonçalves, coordenadora da Seccional da educação do Sindicato.

facebook7

 

Sindicato promove boas ações

A distribuição de laços e panfletos faz parte das ações dedicadas ao Outubro Rosa, programadas para acontecer durante todo o mês. Na última terça-feira (10) o Coletivo de Mulheres realizou um mutirão para doação de sangue, homens e mulheres se uniram para esse gesto de solidariedade.

“Pensamos a programação do Outubro Rosa como uma maneira de envolver a todos, dentro e fora do Sindicato. Também queremos envolver nossos colaboradores do sexo masculino, já que eles também podem ser vítimas do câncer de mama”, disse Jacira.

Para a próxima semana está programada a visita e entrega de rosas para moradoras de um asilo da cidade. Ação já realizada em anos anteriores e que foi recebida com muito carinho pelas residentes do Lar Padre Euclides. Para acompanhar e participar de todas as atividades do Coletivo entre contato com o Sindicato.

facebook1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui