Centrais convocam, em todos os estados, paralisações, greves e manifestações no dia 29 de maio

0
586

Representantes das Centrais Sindicais se reuniram, na manhã desta segunda (18), na sede da UGT, em São Paulo, para tratar da preparação do Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações, que acontece em 29 de maio. Joilson Cardoso, vice-presidente, e Wagner Gomes, secretário-geral, representaram a CTB no encontro que serviu para encaminhar os preparativos para a atividade. A ideia é promover greves e grandes manifestações em todo o país contra o Projeto de Lei da terceirização, as MPs 664 e 665 do ajuste fiscal, além da defesa dos direitos e da democracia. Participaram CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CSP-Conlutas e Intersindical.

De acordo com os sindicalistas, os preparativos estão avançados e a mobilização será forte em todo o País. Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, destaca que a Central tem reunido suas principais lideranças, a fim de preparar um protesto de peso.

O Dia Nacional vai ser marcado por atos nos locais de trabalho, manifestações e greves. “Nossa expectativa é fazer um grande ato, com muito trabalhadores e trabalhadoras protestando nas ruas de todo o país. O debate sobre a terceirização tem ganhado força entre a população, com debates sobre questão da precarização das condições de trabalho e rebaixamento salarial”, afirmou Wagner Gomes.

A mobilização nacional conta também com o apoio dos movimentos sociais e envolve iniciativas que pressionem o Senado Federal pela não aprovação do PL da terceirização.

 

Portal CTB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui