Beneficiários da ação dos 5.15% do Sassom começam a receber

0
755

Começou a ser entregue no final da manhã de hoje, 7, a guia do Processo dos 5.15% movido pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto em 2004/2005 contra o Sassom – Serviço de Assistência à Saúde do Municipiário – de Ribeirão. São dezoito servidores que fazem parte desta ação coletiva e, mais da metade, já fez a retirada da guia mediante identificação e análise de dados pessoais. Com a guia em mãos, basta o servidor encaminhar-se a agência do Banco do Brasil no Fórum de Ribeirão Preto para receber o valor a que tem direito.

Segundo a advogada do Sindicato, Regina Marcia Fernandes, o servidor que faz parte desse processo (Sassom) e ainda não retirou sua guia, deve ficar atento pois o documento tem prazo de validade.

“O beneficiário do processo 5.15% contra o Sassom que não veio, ainda pode procurar o departamento jurídico com um documento pessoal para retirar sua guia. Isso deve acontecer antes de 30 dias, após esse período, a guia vence e é preciso fazer uma nova”, orientou a advogada.

Para o presidente em exercício, Laerte Carlos Augusto, o pagamento desta ação chega numa boa hora para os dezoito trabalhadores e, sobretudo, faz justiça a essas pessoas. “Esse ressarcimento é um direito dos trabalhadores, a entidade não mediu esforços para que esse dia chegasse. Sabemos que ainda há outros processos que envolvem os 5.15% e, continuaremos trabalhando para que as demais ações sejam pagas assim como acontece com o processo do Sassom”, disse Laerte.

Assista a matéria completa:

5.15% administração direta

O departamento jurídico do Sindicato lembrou que cerca de 3 mil servidores fazem parte da ação coletiva do processo dos 5.15% da administração direta e que este processo ainda está em fase de cálculo. Segundo o Sindicato, é apenas questão de tempo para que a finalização aconteça assim como ocorreu com os beneficiários do Sassom. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui