Atendendo uma cobrança do Sindicato, SME antecipa o pagamento das férias para quarta-feira (04)

0
914

Conquista na Educação

Depois da cobrança feita pelo Sindicato dos Servidores através da Seccional da Educação da entidade, a Secretaria Municipal da Educação vai fazer a antecipação do pagamento das férias dos profissionais da pasta para a próxima quarta-feira, dia 04 de Janeiro, o que irá ajudar os servidores na organização deste período importante e necessário para todos.

Antes da cobrança feita pelo Sindicato, a perspectiva da SME era de pagar as férias dos servidores somente no dia 20 de Janeiro, quase no final do período de descanso dos trabalhadores.

“Nossa cobrança vai ao encontro da necessidade dos trabalhadores. Sair de férias é um período muito importante para todos que trabalham, pois o servidor procura fazer uma viagem familiar, uma reforma na casa, a compra de algo que estava esperando, e sem o dinheiro, seria muito difícil fazer a organização de tais coisas. Foi uma vitória importante”, comenta o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Semana Cheia

Apesar do período de recesso escolar, a semana passada foi de muito trabalho para a Seccional da Educação do Sindicato dos Servidores. Foram muitos os problemas no processo de atribuição de aulas da rede.

“Estivemos o tempo todo atentos ao processo de atribuição. Atendemos muitos trabalhadores com dúvidas e conseguimos esclarecer a maioria delas e ajudamos muitos servidores a resolverem problemas concretos que ocorreram durante o processo. Paralelo a esse trabalho, conseguimos mostrar para a SME a importância de pagar as férias dos servidores no início do mês, para que todos tivessem a oportunidade de organizar suas vidas neste período e conquistamos este objetivo. Continuamos atentos e à disposição dos trabalhadores”, reforça a coordenado da Seccional da Educação do Sindicato, professora Luciana Colla.

“Também é importante ressaltar que essa antecipação do pagamento das férias na Educação é extensiva a todas as Secretarias e Autarquias, pois trata-se de uma vitória conquistada na data-base do ano passado. Ou seja, o trabalhador que sair de férias vai receber o que tem direito logo no início do período de descanso, e não mais no final das férias”, finaliza o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

Sindicato, o tempo todo com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui