Acordo sobre adicional de periculosidade é ratificado em assembleia

0
614

Os Agentes de Segurança se reuniram em assembleia na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais e ratificaram, através de votação, o acordo para o pagamento do adicional de periculosidade firmado no mês passado no Palácio Rio Branco.

O pagamento do benefício equivale a 30% sobre o salário desse trabalhador e começa a ser pago em outubro deste ano. Quanto ao valor retroativo (dezembro de 2013) ficou acordado o parcelamento dessa dívida com pagamentos mensais a partir de janeiro de 2016 a outubro de 2017.

“Foi um momento para oficializarmos o acordo em uma assembleia. A votação foi unânime e a partir de agora esse acordo deve ser homologado. Uma conquista satisfatória para a categoria que em outubro, começa a receber o que é de direito e, sobretudo, mais valorizados”. Comentou o vice-presidente Laerte Carlos Augusto após a assembleia.

A legislação 12.740 que contempla os Agentes de Segurança é Federal e garante desde 2013 o pagamento do adicional de 30% sobre o salário do servidor exposto a atividades ou operações perigosas como regulamenta o Ministério do Trabalho e Emprego, mas a prefeitura nunca efetuou o pagamento.

 

Assinatura e cadastramento

Momentos antes da assembleia os trabalhadores assinaram o livro de presença e também preencheram uma ficha com os seus dados pessoais caso haja a necessidade de o Sindicato entrar em contato com essas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui