1ª edição do Arraiá do Ponto de Encontro é um sucesso e reúne mais de quinhentas pessoas

0
474

Em harmonioso clima de integração e descontração, aconteceu na última sexta-feira, 25 de julho, o “Arraiá Du Ponto de Encontro” no Clube Palestra Italia. O evento realizado pelo SSM-RP Sindicato dos Servidores Municipais é voltado a aposentados e pensionistas e, em sua primeira edição, reuniu aproximadamente 500 pessoas segundo a Coordenadora do IPM – Instituto de Previdência dos Municipiários – Elizete Flosino. “Tudo foi feito com muito carinho, muito respeito, admiração, não temos palavras para agradecer tudo isso. Muita gente participou, nós ficamos até surpresos com tamanha participação, mas é claro,  muito contentes. Essa festa é deles e é muito lindo vê-los aqui. Eu quero agradecer a cada servidor aposentado e pensionista. Temos pessoas aqui na cadeira de rodas que vieram prestigiar, não tenho nem palavras para agradecer e dizer o quanto eles merecem tudo isso” disse a coordenadora. A Diretora do SSM-RP, Vilma Cruvinel, também ficou surpresa com a quantidade de participantes já na primeira edição do evento. “Graças a Deus todos entenderam nossa proposta, veio um número além do que a gente esperava mas deu tudo certo e foi um sucesso” comentou a Diretora.

A festa contou com comidas típicas em barracas montadas no salão principal do clube. Dona Cida, uma das colaboradoras fez questão de falar sobre a fartura nos comes e bebes oferecido aos idosos “nós preparamos aqui cachorro quente, quentão, caldo, milho, canjica, vinho quente, chocolate, colocamos também uma mesa cheia de doces e bolos. Muita coisa e todos adoraram” disse Dona Cida.

O sentimento de alegria também foi farto, principalmente, no momento mais aguardado do arraiá, que foi quando os idosos fizeram a apresentação da quadrilha. Os casais em fila, devidamente caracterizados, fizeram bonito na apresentação. O “caminho da roça” foi puxado por um dos casais mais animados, a noiva e o noivo. Aos 70 anos, Florinda Sartori, “subiu ao altar” cheia de sorrisos. A filha e os netos acompanharam, com orgulho, o desempenho de Florinda que, na brincadeira, mandou até um recado pro noivo. “Agora não tem mais jeito, ele não conseguiu escapar. Enfim nos casamos”. O noivo teve o seu papel representado por uma das amigas de Florinda. Elídia Machado de 72 anos vestiu-se como o personagem e a diversão foi garantida durante toda à tarde.

O “Arraiá Du Ponto de Encontro” faz parte do Projeto Ponto de Encontro que foi criado em 16 de maio de 2014. O objetivo da ação coordenada pelo SSM-RP é levar qualidade de vida a esses idosos e evitar que eles fiquem vulneráveis à solidão. Para o vice-presidente do SSM-RP, Laerte Carlos Augusto, a finalidade do projeto em integrar e respeitar a história desses trabalhadores que desenvolveram, por muitos anos, um belo trabalho dentro do serviço público municipal, está sendo cumprida. “Unir os nossos aposentados e pensionistas é o que a Diretoria Atuante sempre procurou fazer. Temos aqui aposentados que trabalharam por mais de trinta anos no serviço público e com esse projeto eles reúnem-se, reencontram-se com amigos e divertem-se. Aqui, podemos ver a alegria desses aposentados, vale à pena, é muita alegria que eles sentem em participar, eles vêm conversar com a gente da Diretoria para agradecer esse trabalho, isso, sem dúvida, nos incentiva a continuar. Estamos no caminho certo e é muito prazeroso trabalhar com a terceira idade” disse o vice-presidente.

O Presidente do SSM-RP, Wagner Rodrigues, abriu o evento fez questão de destacar a valorização da cultura brasileira representada pelos aposentados no Ponto de Encontro, além disso, ressaltou a importância desses trabalhadores que não estão mais na ativa, mas que desempenham papel fundamental. “Esse é um grande momento em que eles podem reencontrar os amigos, esse convívio é muito importante e vale lembrar que mesmo agora com esse descanso merecido, o aposentado ainda é uma peça fundamental para a luta da classe trabalhadora. O papel deles é importante para que nós possamos avançar cada vez mais e alcançar nossos objetivos”. O presidente também falou das lutas futuras e citou o caso da emenda 41 que separa os trabalhadores aposentados do pessoal da ativa “nós não podemos deixar isso acontecer” disse ele.

Além do Ponto de Encontro existem outros projetos voltados aos aposentados e pensionistas, um deles, é considerado um dos maiores programas sóciais do Sindicato, como conta Rodrigues “temos também outro projeto que é o de entregar uma cesta básica principalmente para aqueles aposentados e pensionistas que ganham menos de mil e duzentos reais. Ainda haverá muito trabalho pela frente para dar melhores condições e qualidade de vida para essas pessoas que ajudaram a escrever a história de Ribeirão Preto” finalizou o Presidente.

Confira mais fotos do Arraiá do Ponto de Encontro na galeria de imagens do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui